sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É O AMOR!


VIVA  O AMOR!

                Photo from the website inyourpocket.nl (Kinderfeestwinkel, Amsterdam)

Amsterdam é feita de surpresas, às vezes andando pelas ruas você descobre uma loja escondidinha cheia de charme e coisas lindas lá dentro. Uma dessas descobertas foi a loja Het is Liefde e a versão infantil da mesma loja De Kinderfeestwinkel.

Ambas são das mesmas proprietárias e vendem tudo para festas. Tem um jeitinho bem holandês, um mix de estilo romântico, vintage e kitch. A primeira é mais focada em festas de casamento, nascimento, etc. Tem uma coleção enorme de casaizinhos para colocar sobre o bolo, daqueles bem tradicionais que agradam a todos os gostos. Casais de homem/mulher, homem/homem, mulher/mulher, uma graça. Roupas super românticas para crianças daminhas, tiaras de flores e vários acessórios para decorar a festa. A loja toda é um encanto e chama atenção imediatamente quando você passa na calçada em frente. Decorada em estilo romântico, tons claros de rosa, algo de vermelho aqui e acolá. Uma homenagem ao amor. O próprio nome da loja já diz tudo: É o Amor

A outra loja (Kinderfeestwinkel) é focada no universo infantil. Cheias de objetos que mais parecem sair de um conto de fadas ou da época da vovozinha. Brinquedos de madeira, caixinhas de música, fantasias de todos os tipos para meninos e meninas. Sapatinhos de salto com bolinhas, móbiles encantadores, laços e fitas, fonte de suquinho, maletinhas, abajures, etc. A lista é grande...dá pra passar uma boa hora olhando tudo com calma.

As lojas ficam bem próximas uma da outra e ambas no De Pijp o mesmo local onde fica o mercado de rua mais famoso da Holanda, o Albert Cuypmarkt (outra excelente atração).

Os trams 24, 3, 12  e 16 passam pertinho, você pode descer na parada Albert Cuypstraat e caminhar um pouquinho até as lojas.

Dá uma olhada nos mapas:

  *Het is Liefde 


Exibir mapa ampliado

*Kinderfeestwinkel


Exibir mapa ampliado

*Het is Liefde
Eerste van der Helststraat 13-15
Aberto de Segunda a Sexta das 11h-18h
Sábado: 10h-17h
Segunda e Domingo fechado
Endereço: 
telefone+31 206717818


*Kinderfeestwinkel

Gerard Doustraat 65

Aberto de Segunda a Sexta das10h-18hs

Sabado das 10h-17hs

Telefone: 0206722215

info@kinderfeestwinkel.nl



*Website da loja de crianças

http://kinderfeestwinkel.nl   




Photo from Kinderfeestwinkel Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário